Translate

domingo, 26 de dezembro de 2010

"Decifrando a Terra"

O livro "Decifrando a Terra" é tipo uma bíblia da Geografia física e Geologia, mas ao contrário do livro cristão, não custa barato. Para quem quiser uma versão em PDF pode baixar por capítulos aqui. Caso queira comprá-lo on-line, clique aqui.



Informações sobre o livro:
Autores: Wilson Teixeira, Thomas Rich Fairchild, M. Cristina Motta de Toledo e Fábio Taloli.
Ano de publicação da 2ª edição: 2009
Total de páginas: 623! 
Descrição: "O livro está estruturado em quatro unidades temáticas, que valorizam a sequência lógica dos assuntos e a análise em escala global, continental, regional e local, com inúmeros exemplos sul-americanos, em especial do Brasil. A primeira unidade apresenta a origem do Universo e da Terra; na segunda destaca-se a composição da Terra sólida; na terceira unidade temos os processos superficiais e suas interações com a litosfera e hidrosfera no espaço e no tempo; na quarta e última unidade são enfocados os recursos naturais da Terra, numa visão que não se limita ao passado e ao presente, mas que contempla o futuro e a sustentabilidade das atividades humanas no planeta. O novo Decifrando a Terra interessa não só aos estudantes universitários de diversas especialidades científicas, mas também a todos que desejam compreender os intrincados processos geológicos que ocorrem no planeta há 4,56 bilhões de anos."

Importante: 
* Todos os arquivos encontrados no blog para download estão hospedados em servidores na Internet.  Somente indicamos os links para download. Não hospedamos nenhum tipo de arquivo protegido por lei!
** Baixe os arquivos apenas para teste ou backup e os delete ou compre os materiais originais em até 24 horas. 
*** Qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, por no máximo, 24 horas em seu computador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário