Translate

domingo, 16 de janeiro de 2011

Um dia sem mexicanos (Filme)

(Un Dia Sin Mexicanos)


Sinopse: O que aconteceria à Califórnia se a população latina do lugar – um terço da população ativa do estado – de uma hora para outra desaparecesse? Essa premissa fantástica e curiosíssima é o mote desta simpática comédia do diretor mexicano Sergio Arau, que já tinha realizado um curta-metragem homônimo e de mesma temática, que serviu de base para esse trabalho.
De uma hora para outra os latinos (não somente os mexicanos – o título já vem com uma piada embutida, pois para os americanos todos os latinos são mexicanos, não importando se eles são brasileiros, porto-riquenhos ou cubanos) vão simplesmente sumindo e o estado passa a ser circundado por uma estranha névoa, como em um passe de mágica.
Sem os trabalhadores latinos – quase sempre relacionados ao considerado "trabalho menor", como empregadas domésticas e trabalhadores rurais – o estado acaba se tornando uma grande confusão, como se esses trabalhadores fossem realmente importantes para o lugar e que só então os americanos percebessem isso.

Assista ao trailer, em inglês, abaixo:


Informações sobre o filme:
Direção: Sergio Arau.
Origem/Ano: México/EUA/ 2004.
Duração: 96 min.
Faixa etária indicada: acima de 14 anos.

Atualizado! Para baixar o filme em português, clique aqui.
* Servidor Uploaded.
** Tamanho do arquivo: 600mb.
*** Video Codec: AVI.

Opinião: Filme interessante e divertido que possibilita abordarmos a questão da migração latina para os EUA e a importância econômica e social desses imigrantes. Contudo, é um pouco difícil de encontrar nas locadoras. 

Importante: 
* Todos os arquivos encontrados no blog para download estão hospedados em servidores na Internet.  Somente indicamos os links para download. Não hospedamos nenhum tipo de arquivo protegido por lei!
** Baixe os arquivos apenas para teste ou backup e os delete ou compre os materiais originais em até 24 horas. 
*** Qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, por no máximo, 24 horas em seu computador.

2 comentários: