Translate

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Protesto no Facebook e Twitter a favor da Educação no Brasil!

Está se difundindo pelas redes sociais uma "campanha" pela valorização da educação no Brasil. Segue explicação:

Salve essa imagem em seu computador e
a utilize no Facebook e Twitter dia 16/06!
"Estamos cansados de sofrer abusos de poder permitidos pela ignorância do nosso povo.

Queremos ver nossos filhos sendo respeitados e educados por professores cada vez mais capacitados e contentes pelo apoio que o nosso governo pode oferecer a eles. Educados por mestres que façam mais do que ensinar, mas que estimulem a pensar! Que o nível das escolas públicas ultrapasse o nível de qualidade das escolas privadas. Nós podemos!

Por falta de estimulos o nosso povo não valoriza a educação como deveria ser valorizada. Se os que valorizam a educação não se unirem e gritar, quando o governo ou os políticos saberão que há pessoas fortes e unidas que valorizam propostas que atendam a educação? Vivemos uma democracia, precisamos mostrar a nossa força. Precisamos estimular o povo a valorizar mais a educação.

Convidamos você a unir-se a nós. No dia 12/06, use a imagem do evento acima em seu perfil e escreva no mural:" "#QueroEducação". Leve essa mensagem para todos seus amigos e quebre a barreira da internet. Essa luta não é só minha ou sua, é nossa, é pelo futuro do Brasil."

Participe da comunidade: http://www.facebook.com/queremosetica 

Acho válido esse tipo de iniciativa, pois a internet é uma forma poderosa de divulgação de ideias e para manifestação de opiniões. Senão, porque você acha que o governo do Egito interrompeu o serviço de internet do país após os protestos contra o "presidente" que acabou renunciando ao cargo?  Além disso, o brasileiro é um dos que mais a usa, mas temos que dar a ela uma melhor utilidade!
Se você gostou da ideia, ajude a divulgá-la!  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário