Translate

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Missouri proíbe que alunos e professores se relacionem em redes sociais

O que você acha dos seus alunos te adicionarem no Orkut e Facebook? Isso atrapalha ou melhora sua relação com eles? O pessoal do estado do Missouri (EUA) acha que isso atrapalha...  


Faculdade de Missouri proíbe que alunos e professores se relacionem em redes sociais 

"Um projeto de lei do estado do Missouri, nos Estados Unidos, quer proibir que professores e alunos se relacionem por meio de qualquer rede social.
A lei, que visa “definir claramente os limites entre alunos e professores”, passa a vigorar a partir do dia 28 de agosto. De acordo com o canal KSPR, os professores terão permissão de criar páginas no Facebook, onde os alunos poderão interagir publicamente.
O projeto de lei quer tornar o contato online entre professores e alunos ilegal para proteger as crianças de qualquer conduta de cunho sexual por parte dos professores. A intenção é obrigar os alunos a adotar políticas mais rígidas com seus mestres, seja por meio eletrônico, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação.
Ainda não se sabe que tipo de acessos serão permitidos aos alunos quanto a suas contas pessoais. O que preocupa os envolvidos é se a lei é constitucional ou não. Acredita-se que mesmo assim será difícil detectar relacionamentos indevidos, uma vez que alunos e professores, quando transgressores, escondem qualquer tipo de comunicação, eletrônica ou não."

A discussão é interessante, mas não entendi a parte da reportagem sobre proteger as crianças em uma universidade...essa lei seria para os professores de todos os níveis? Enfim...
Para refletirmos, a descrição da comunidade do Orkut "Sou professor e tenho Orkut":

"Esta comunidade foi criada para você professor. Você que é discriminado pelos seus alunos por ter um Orkut. Que não aguenta mais aquelas brincadeirinhas sem graça de seus alunos. Professor o senhor tem Orkut?? Para que o senhor precisa de um Orkut? Pô, até o senhor tem Orkut. Nossa o professor de informática tem Orkut. O senhor não acha que é muito velho para ter Orkut?
Nossa até no Orkut o senhor está!
Lembro a todos os alunos em geral que o professor também é gente, namora, estuda, passeia, gosta de músicas, gosta das baladas, sai no final de semana, come pizza,etc. 'E TEM ORKUT'." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário