Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Professor não é redentor da educação!

Leia também: "O Professor está sempre errado quando:"

Assista ao depoimento da professora Amanda Gurgel, do serviço público do Rio Grande do Norte. Apesar de geograficamente distante, a realidade vivida pelos professores, alunos e funcionários é a mesma em todo o Brasil, inclusive aqui no Paraná. Quem está envolvido com a escola a conhece muito bem. Falta tudo: respeito, educação, materiais, estruturas, professores, comida, salários, transportes etc. Contudo, falta o que eu considero principal: o envolvimento de toda a sociedade com a educação! Deixe seu comentário sobre o assunto!

5 comentários:

  1. Muito bom seu blog lawrence!tem uma frequencia boa de posts....bem cobra mesmo!!!
    depois quero trocar umas figurinhas aí...estou começando com o meu agora!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Liana!
    Trocamos figurinha sim! Podemos fazer uma parceria inclusive!

    ResponderExcluir
  3. O pior é quando fazem aquelas propagandas sobre professor, ...a categoria (professores) tentam ajudar no que é necessário para o ensino, mas se quem tem "poder" e "dinheiro" para resolver o caos que a educação passa e não está nem aí, como cobrar de um professor que não tem dinheiro nem para se alimentar dignamente e pagar suas contas? Amanda Gurgel falou o que muitos queriam dizer.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que deveriam defender os professores na verdade são aquelas que estavam ali em silêncio e assustadas, lugar de professor é em sala de aula com todas as condições necessárias para exercer sua função e com seu devido reconhecimento e respeito.

    ResponderExcluir
  5. O que me irrita mesmo é perceber que muitas famílias tem a escola e os professores como inimigos! Além de achar que a escola faz caridade em tentar ensinar seus filhos mal educados! A falta de educação, respeito e comprometimento da sociedade é um dos principais responsáveis pelo caos da educação no Brasil. Por outro lado, temos o governo (que tem grande parte do poder de mudança), que mantém apenas o mínimo necessário para a escola não desabar e soterrar alunos e professores. Outra coisa que acho extremamente errada é dar todas as chances possíveis para aprovar alunos sem condições (nem tanto aqueles com problemas de aprendizagem, mas os que já desistiram de estudar e não dão nenhum valor a isso) e não dar a devida atenção aos bons alunos, aqueles que sabemos que terão um futuro melhor. Você professor: valorize seus bons alunos!

    ResponderExcluir