Translate

quarta-feira, 29 de junho de 2011

"1984"

George Orwell 

Há algum tempo,  postei alguns cartazes da propaganda soviética e citei o livro 1984, de George Orwell. Agora, quem se interessou poderá baixar o livro e ler.

Resumo:
1984 não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos implacavelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em 1984, o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo. 
O livro descreve uma sociedade controladora e manipuladora em todos os níveis, inclusive intelectual e emocional, que deixa seus cidadãos limitados e por consequência mais aptos a uma revolta. Além disso, para quem não sabe de onde vem a história do Big Brother (o programinha da TV) e tem curiosidade sobre isso, leia o livro! Tem também um filme homônimo que postarei em breve e um comercial da Apple com base na história, que pode ser conferido abaixo.

Para baixar o livro em formato PDF, clique aqui.
*Servidor: DivShare.
** Tamanho do arquivo: 828kb.
Para comprar o livro on-line, clique aqui.

Informações sobre o livro:
Autor: George Orwell (pseudônimo de Eric Arthur Blair).
Ano de publicação da 1ª edição: 1949.
Total de páginas: 143.

Comercial da Apple de 1984 baseado no romance de Orwell:


 Para quem já leu ou está lendo, abaixo um mapa da divisão fictícia do mundo conforme a obra 1984, para facilitar o entendimento:



Importante:
* Todos os arquivos encontrados no blog para download estão hospedados em servidores na Internet. Somente indicamos os links para download. Não hospedamos nenhum tipo de arquivo protegido por lei!
** Baixe os arquivos apenas para teste ou backup e os delete ou compre os materiais originais em até 24 horas.
*** Qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, por no máximo, 24 horas em seu computador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário