Translate

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Corporação: a busca patológica por lucro e poder (Documentário)

The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power 

Sinopse: A partir da polêmica decisão da Suprema Corte de Justiça americana concluindo que uma corporação, aos olhos da lei, é uma “pessoa”, são analisados os poderes das grandes corporações no mundo atual. A exploração da mão-de-obra barata no Terceiro Mundo e a devastação do meio ambiente são alguns dos fatos explorados, que entrevistam presidentes de corporações como a Nike, Shell e IBM, além de Noam Chomsky, Milton Friedman e Michael Moore. São mais de duas horas de documentário que passam rápido.
De edição rápida e denúncias (não tão inéditas assim) contundentes, The Corporation é um documento que serve não somente como peça artística , mas também como denúncia social. Talvez o maior propósito de The Corporation não seja somente alertar, mas sim documentar tristemente que, uma vez inseridos no capitalismo, é impossível fugir dos domínios mercadológicos das corporações. Não que eu ou você podemos fazer algo contra as corporações que, como pode ser visto nesta produção, nos dominam, uma vez que estamos completamente afundados desse tipo de economia. O que se pode é exercer uma função vigilante em relação às suas atitudes, e é exatamente esse o despertar dado pelo documentário.

Assista ao trailer abaixo: 


Informações sobre o documentário:
Gênero: Documentário
Origem/Ano: Canadá /2003.
Direção: Mark Achbar e Jennifer Abbott.
Duração: 90 min.
Faixa etária indicada: Livre.

Para baixar o documentário em inglês com legenda em português, clique aqui.
* Servidor: Megaupload.
** Tamanho do arquivo: 798mb.
*** Video Codec: RMVB.

Sugestão do Professor Luiz Fernando Wisniewski. 

Importante:
* Todos os arquivos encontrados no blog para download estão hospedados em servidores na Internet. Somente indicamos os links para download. Não hospedamos nenhum tipo de arquivo protegido por lei!
** Baixe os arquivos apenas para teste ou backup e os delete ou compre os materiais originais em até 24 horas.
*** Qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, por no máximo, 24 horas em seu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário