Translate

domingo, 11 de março de 2012

Volta ao mundo em 7 bandas (parte 2)

Mais metal misturado com elementos folclóricos ao redor do mundo! Conheça um pouco da cultura de alguns lugares do mundo a partir do metal! Para ler e escutar a primeira parte, clique aqui.
Aviso: algumas bandas apresentadas são bastante cabulosas. 






Oceania
Australásia: BaK
Não é tarefa fácil encontrar bandas de folk metal da Oceania que abordem temas locais. Assim, apresento-lhes Bak, uma banda de Oriental Folk/Symphonic Progressive Metal da Austrália. Sim, não é metal aborígene ou coisa parecida, mas metal oriental!



Ásia
Península de Anatólia:  Pentagram (Mezarkabul)
Banda de heavy/folk/thrash metal formada em 1986 em Bursa, Turquia. É tida como a precursora do heavy metal no país. Suas músicas abordam temas locais e são cantadas em inglês ou turco. 

Confira a música Anatolia e sigua sua letra aqui.

Europa
Leste Europeu: Arkona (Аркона)
Banda russa de folk metal formada em 2003 na capital Moscou. Há uma grande influência do folclore russo e da mitologia eslava em suas letras e sua música incorpora instrumentação tradicional russa. Todas as composições da banda são cantadas e batizadas em russo, sendo seus álbuns também nomeados nesta língua e com todas as escritas em alfabeto cirílico. O nome Arkona faz referência à última cidade-castelo eslava, destruída em 1168 pelo cruzado Absalon e pelo imperador Valdemar, o Grande, da Dinamarca.
Confira abaixo o clipe da música Yarilo (Ярило). Como não entendo russo e não achei uma tradução bacana da música, segue o link com a letra caso queira se aventurar em cantar junto.


Escandinávia: Månegarm 
Banda de black/viking metal da cidade de Norrtälje, Suécia, formada em 1995. Suas músicas abordam a mitologia nórdica e são cantadas em sueco. O nome Månegarm faz referencia ao lobo que vive de sangue humano, morrendo em Ragnarök quando persegue e engole a Lua. 
Abaixo, escute a música Ursjalens visdom, sobre memórias de um lugar ao norte da Suécia.



África
Norte da África: Myrath
Banda de folk/oriental metal formada em 2001 na cidade Ez-zahra, Tunísia. A banda possui elementos de metal progressivo, com influências de oriental metal e música tradicional. Contudo, essa banda tem apelo mais pop.
Assista ao clipe Empty World e acompanhe a letra em inglês aqui.


América
América Andina: Chaska
Banda de folk metal de Lima, Peru. Mistura metal com instrumentos típicos do povo Inca, como a flauta de pã. Encontrei poucas informações sobre a banda.
Assista ao clipe da música Imperio Caido, bastante geográfico por sinal. Clique aqui para seguir a letra, em espanhol.



América do Norte: Tenochtitlan
De América só tem a temática. Banda virtual russa que aborda a história dos maias, astecas, toltecas, olmecas e incas (como assim???). Pois é, A proposta da banda é, no mínimo, curiosa para uma banda russa: falar a respeito dos impérios da América Central do período Pré-colombiano. Os nomes das canções são quase todos em inglês, maia ou nahuatl, embora sejam todas cantadas em russo (culpa da globalização)!!! O nome da banda faz referência à capital asteca , Tenochtitlan, atual Cidade do México.
Escute a música Haa-Ma Chah-Been-Tzil. 



Bônus!
América do Sul: Arraigo
Banda bônus porque descobri ela depois de ter postado as anteriores! Arraigo é uma banda experimental de "tango"/folk metal da Argentina interessante! Formada em 2004 em Buenos Aires, mistura metal com ritmos latino americanos, como o zamba, carnavalito e tango. Escute a seguir a música Crias de Crias:



Abaixo, localização das 7 bandas apresentadas:


Visualizar Volta ao mundo em 7 bandas (parte 2) em um mapa maior


2 comentários:

  1. cara, muito bacana, curti muito a banda da áfrica que você postou no outro tópico! massa, curto muito folk, viking, pagan, black metal! curti muito a banda Bak também, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Everson! É sempre bom quando o trabalho é reconhecido! Também gosto de folk metal e suas variantes e sempre que posso escuto coisas novas.
    Abraço!

    ResponderExcluir