até porque na do Norte nem professor deve existir...
Da globo.com: veja aqui a notícia original.
Robôs substituem professores em salas de aula da Coreia do Sul
Projeto piloto levou 29 robôs para ensinar inglês a jovens.
Robôs são controlados remotamente por professores humanos.
Uma cidade da Coreia do Sul está testando o uso de robôs em salas de aula. O projeto piloto levou 29 robôs que medem 1 metro de altura para ensinar inglês a jovens. Os robôs são controlados remotamente por professores que ficam nas Filipinas.
Como os robôs dispõem de uma TV que exibe o rosto de uma mulher, câmeras detectam as expressões faciais dos professores e as refletem nesse rosto. Além disso, os professores conseguem ver e ouvir os estudantes por meio de um sistema remoto.
Além da leitura de livros, os robôs usam um software pré-programado para cantar músicas e jogar games com os alunos. Segundo uma porta-voz da Secretaria de Educação da cidade, os robôs ainda estão sendo testados, mas o governo estuda contratá-los por um período maior.
“Ter os robôs em sala de aula deixa os alunos mais participativos, especialmente os tímidos que têm medo de falar”, explicou a porta-voz. Ela também afirmou que a ideia não é substituir os professores humanos, e, sim, atualizar o sistema de ensino e dar aos alunos formas mais interessantes de aprendizado.
Com robozinho é fácil entreter os alunos. Quero ver fazer isso com a TV Pendrive!
Aqui no Brasil seria uma boa alternativa para a falta de professores! Um professor daria várias aulas ao mesmo tempo através dos robôs!
Mas e aí? Será que essa moda pega? E se pegar?
Aqui no Brasil seria uma boa alternativa para a falta de professores! Um professor daria várias aulas ao mesmo tempo através dos robôs!
Mas e aí? Será que essa moda pega? E se pegar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário